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Spinning: Tudo o que você precisa saber

O spinning é uma atividade que conta com muitos benefícios. Aqui você vai encontrar todos, além da roupa que deve ser usada e a melhor música para fazer este esporte.

O que é o Spinning?

O spinning é um exercício aeróbico que é praticado em bicicletas estáticas, em um lugar fechado ao ritmo da música.

Ao ser praticado em grupo, com música e um instrutor, é um exercício que não resulta chato e na verdade é muito ativo, de modo que talvez em uma primeira aula você tenha passado mau, mas uma vez que você se acostumar, meia hora ou uma hora de aula pode passar voando.

Foi o ciclista e professor norte-americano Jonathan Goldberg quem criou o spinning em 1992. Desde então, milhares de pessoas têm adicionado a prática do spinning ou ciclismo indoor, de forma habitual.

Atualmente os exercícios considerados de “cardio” e que beneficiam o nosso coração e ao nosso organismo são os que mais se praticam nas academias. Assim, junto com a aeróbica, o spinning seria um exercício ou uma prática esportiva que você encontrará mais recomendada se quiser manter a forma.

O exercício é uma das melhores opções para reduzir o peso. É por esta razão que a cada dia mais pessoas decidem que este é o melhor exercício que podem realizar para perder peso, com isso, as salas das academias estão cheias.

Benefícios do Spinning

As bicicletas de spinning têm distintos níveis de tensão, tempo e resistência, por isso é um exercício adaptável em qualquer idade e seus objetivos. Os monitores profissionais podem ir ajustando a tensão ou o tempo durante a aula.

É imprescindível sempre que tenhamos claro que antes de subirmos em uma bicicleta de spinning e comecemos a pedalar saibamos que não é apenas isso. O spinning requer o movimento do nosso corpo enquanto pedalamos, já que existem momentos nos quais estamos sentados, enquanto que em outros nos levantamos do assento. É por isso que um dos seus principais e primeiros benefícios é que queima muitas calorias.

Queima de calorias. Dito isto, um dos benefícios, o spinning queima em uma sessão de 45 minutos até 500 calorias, a quantidade de calorias dependerá da intensidade do exercício, mas costuma-se queimar mais calorias com o spinning do que com outros tipos de treinamentos.

Combinado com uma dieta saudável o spinning pode te ajudar a perder peso, sem perder massa muscular e o melhor de tudo: em pouco tempo.

Benefícios para o coração. Graças ao spinning, o coração se fortalece e muitas pessoas têm conseguido reduzir sua frequência cardíaca em repouso. Os atletas costumam ter pouca frequência cardíaca em repouso.

O spinning aumenta a resistência cardiovascular, você notará que tem mais força e se cansa menos e também é bom para poder liberar o estresse tal e como vamos comentar mais adiante.

Melhora o tônus muscular. O treinamento spinning se concentra na musculatura dos glúteos e coxas, mas ao praticar spinning pode movimentar todo o corpo. É possível ajustar a tensão da bicicleta para ter maior ou menor resistência.

Muitas mulheres escolhem fazer spinning precisamente porque com ele podem fortalecer as extremidades e os glúteos e de um modo mais eficaz e, inclusive, mais rápido do que com outros exercícios como, por exemplo, agachamentos.

Enquanto se pedala são fortalecidos além dos músculos da panturrilha, e na posição adequada são trabalhados os músculos abdominais, o exercício pode servir para perder gordura no abdômen.

Fortalece os ossos. A prática do spinning fornece benefícios para o tecido ósseo. Fortalece os ossos, tornando-os mais resistentes. As pessoas que sofrem de problemas ósseos como a osteoporose praticam este esporte ou exercício, já que com isso conseguem melhorar sua saúde.

Além disso, se tivemos algum tipo de fratura no joelho, por exemplo, é bom praticar um pouco de spinning, como parte da nossa recuperação, embora nestes casos seja sempre melhor seguir os conselhos e os exercícios que nos indique um profissional.

Contra o estresse. Já mencionamos anteriormente, o spinning é ideal para desconectar dos problemas. Durante a sua sessão de spinning você se concentra no pedalar, na música e como seu corpo responde. Além disso, ao praticar em grupo você pode conhecer outras pessoas e conversar. O instrutor te motivará para que se concentre no exercício, por isso entre uma coisa e outra você esquecerá de tudo por um momento.

Também é bom para os momentos de angústia ou ansiedade gerados precisamente pelo estresse. Você deve queimá-lo e o melhor para isso é fazê-lo sobre a bicicleta spinning.

Problemas Circulatórios. Também é recomendado para pessoas que têm problemas de circulação, como as mulheres que deram à luz e se encontram com problemas circulatórios ou pela idade. Devemos, então, fazer uma prática suave de spinning e notaremos uma melhoria semelhante a que sentimos depois de começar a acostumar o nosso corpo a caminhar todos os dias.

Pouco a pouco nos daremos conta de que, graças ao spinning voltamos a regular a nossa circulação, embora seja bom prosseguir com isso e não deixá-lo.

Para todas as idades. O spinning se adapta a qualquer idade e é um exercício de baixo impacto. As pessoas que têm problemas nas articulações e têm para praticar corrida podem fazer spinning sem problemas. O spinning é recomendado para pessoas com problemas de artrite.

Redução das lesões. Existem esportes saudáveis, mas mais susceptíveis de causar lesões. Andar, correr, andar de bicicleta ao ar livre. No entanto, o spinning consegue exercitar o seu corpo diminuindo a probabilidade de lesões. O spinning pode ser utilizado sob supervisão no tratamento de reabilitação de lesões conforme já indicamos anteriormente.

Sempre que praticarmos o spinning para nos recuperarmos de lesões, que seja sob a supervisão de um fisioterapeuta ou um profissional para que nos explique o que temos que fazer exatamente para nos recuperarmos corretamente.
 
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